Não solte a corda

Posted: quarta-feira, 6 de junho de 2012 by Palavra Sábia in
0

Um certo homem passou por um poço e ouviu um pedido de socorro, ele ficou assustado e começou a procurar de onde vinha aquela triste voz. Olhou e viu que havia uma pessoa presa dentro do poço pedindo que alguém a socorre-se. Comovido ele falou:

- Espere um pouco, eu vou pegar uma corda pra te ajudar.

Logo depois ele voltou com a corda, e segurando uma das pontas, jogou a outra dentro do poço.

A pessoa começou a subir e a subir, a corda começou a pesar cada vez mais. Ele exclamou:

- A corda esta pesando muito!

E a outra pessoa falou:

- Por favor não solte a corda.

Ele continuou segurando, mas inimigo veio e soprou no ouvido dele, dizendo:

- Solte esta corda, outra pessoa virá e ajudará ele. Não vê suas mãos, estão machucadas, venha comigo e eu lhe darei descanso e prazer.

Ele respondeu:

- Não irei soltar, esta pessoa precisa de ajuda, e eu vou ajudá-la.

Aquela pessoa subiu e conseguiu sair daquele poço. Quando o homem viu era o filho do Rei , e ouviu ele lhe dizer:

- Obrigado por me salvar, eu havia saído do reino do meu Pai, me perdi e caí dentro deste poço, mas você me ajudou a sair dali, e agora posso voltar para minha casa. Venha comigo, e você receberá uma recompensa de meu Pai.

Eles foram, e daquele dia em diante, aquele homem viveu momentos gozo e felicidades...

Moral:

Não desista da obra que Deus colocou em suas mãos, pois uma alma de grande valor depende dela.

Não solta a corda!

Moral:

Não solte a corda, pois Deus confiou uma obra a você, e pessoas dependem dessa obra, não desista... Confie em Deus, e Ele tudo fará!



Viu o poço, peço-vos: Não solte a corda!

Marcos Colares

0 comentários: