Uma Vida Espiritual Saudável...

Posted: sexta-feira, 4 de maio de 2012 by Palavra Sábia in
0

Tem dias que estamos cheios da vida, sem paciência, cansado, não tem vontade nem de dar um sorriso ao próximo. Preferimos ficar quietos e calados, pois uma tristeza incomoda o nosso coração, e não sabemos como nos aliviar disso. Você luta, mas angústia prevalece, e você pede a ajuda de Deus, a misericórdia, a graça, para lhe fazer sair daquela situação. 

Isto é uma enfermidade espiritual, pois, assim como nosso corpo físico, o nosso corpo espiritual também sofre enfermidades, só que diferentes.

Há diversidades de enfermidades espirituais que o inimigo lança a nós através de flechas e dardos inflamados, entre eles estão, a tristeza, desanimo, depressão e um dos piores, o pensamento derrotista, que faz a pessoa ir de mal a pior.

Mas como obter a cura?

Para ter uma vida espiritual saudável, ai vem uma receita forte, mas que não adianta se não vier de dentro do seu coração:
 
Oração, leitura da Palavra, entoar louvores, e muita força de vontade.

Cada um tem a sua importância. Quando o crente os prática continuamente, o seu sistema imunológico espiritual se fortifica e não há nenhuma gripe, nem nada que os vença.

A oração tem um papel muito especial. Quando começamos a orar ao Deus Todo-Poderoso, e abrimos o nosso coração totalmente a Ele, tudo o que há em nós é depositado diante de Deus, e Ele avalia o que é bom ou não, aquilo que não presta, ele joga fora, e faz uma limpeza total dentro do recinto. Aonde havia tristeza, angústia, nasce um sentimento de amor, paz, felicidade.

A leitura da Palavra é o remédio mais importante de todos. A Palavra de Deus é o alimento que Deus nos concedeu para continuarmos fortes na caminhada. Ele deve ser o nosso alimento diário, assim como todos os dias, nós tomamos o café da manhã, almoçamos e jantamos, assim também deve ser a leitura da Palavra. Deus disse a Josué:

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo o que nele está escrito. Então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido.” Js 1.8

 O louvor também não é classificado como menos importante, como disse antes, todos são importantes, mas cada um da sua forma. O louvor derruba muralhas e cadeias, a Palavra de Deus diz que quando Paulo e Silas oravam e cantavam, ouve um grande terremoto que se abriram todas as prisões. O louvor tem poder de curar e libertar, e além que a nossa existência se deve no fato de sermos criados para adorar ao Senhor.

E por último, a força de vontade. Ela é o que nos faz usar a nossa fé para superar todos os limites que se impõe na nossa frente. Quando chegamos a um determinado ponto de nossa jornada, os nossos limites se tornam mais visíveis e parece que o cerco se fecha, mas é ai que nossa fé entra em ação, e a confiança em Deus nos faz voar e chegar num nível tão alto que nos faz passar por cima.

Tenha essas coisas sempre em sua vida, que não há nada que o possa combater... Seja invencível no Nome do Senhor Jesus.
 
Abraço, que Deus te abençoe =D

Marcos Colares

0 comentários: