Tudo que sonhei (Mas a vida...) 2/2 parte

Posted: terça-feira, 15 de maio de 2012 by Palavra Sábia in
0

Com todos os problemas da vida a nossa fé muitas vezes se enfraquece, e o sonho parece ficar cada vez mais distante. Só que nos esquecemos de que as dificuldades foram criadas não parece enfraquecer a nossa fé, mas sim para aumentá-la, pq é quando somos provados que demonstramos a verdadeira confiança em Deus. É na dificuldade que somos lapidados...


“ ... sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança.” 
Rm 5.3-4

Quando os nossos sonhos são colocados à prova, é Deus querendo que demonstremos mais . E uma das maiores dificuldades, é quando não cremos naquilo que o Senhor nos deu. 

Como dito antes no post passado (Parte 1), tudo o que somos é de acordo com a vontade de Deus.

Talvez quiséssemos ter outros talentos, ao invés de cantar, o de pregar, e o de pregar, o de cantar, e no lugar dos dois, tocar um instrumento, e por ai vai. E ao olhar no que temos em nossas mãos, não temos fé, não vemos onde podemos chegar...

Eu mesmo já tive vontade de ter dons que não possuo. E não me contentava com o que Deus me deu, mas reconheci que com eles seria bem melhor, aprendi a amá-los, a utilizá-los, e a me identificar com eles. 

Muitos já me elogiaram por tê-los, mas não dava a mínima atenção pros meus talentos, então percebi que muitos queriam ter aquilo que eu tinha e não podiam porque Deus tem outros planos pra eles. Foi quando notei que não importa o que achava deles, eles são únicos e especiais, somente eu posso fazer o que eu sei fazer e mais ninguém.

Olhe para o seu polegar, observe a sua digital. No mundo há mais de 7 bilhões de pessoas, mas não existe, nunca existiu e nunca existirá uma outra pessoa com uma digital igual a sua. Isso demonstra um Deus criativo, um Deus que sabe o que faz, e Ele soube bem o que fazia ao te dar o que tens em mãos, e só você pode utiliza-los bem como você utiliza.

O que Deus tem para você, não é algo que Ele tem para outros, é só com você. Você é especial porque somente você tem uma intimidade com o Pai como você tem, não importa se é pouca ou grande, só é entre você e Ele e mais ninguém, e os planos dEle só se estende a você. 

Grave em sua mente, que o que Deus tem preparado pra você é bem maior do que você possa imaginar, só que desde que você viva o que Ele quer que você viva, use o que Ele te deu e cumpra o querer dEle. Os tesouros que Ele te confiou são únicos, não os enterre como em Mateus 25. 14-30,faça bom proveito deles. Sonhe o que Deus quer que você sonhe, pois eu creio, que se confiares nEle, Ele nunca irá te desamparar.


“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor.” 
Is 55.8

Que o Senhor venha lhe abençoar continuamente em sua vida!

Abraços, a Paz =D

Marcos Colares

Términho 2/2

0 comentários: